O time de futebol americano Denver Broncos chegou a um acordo para vender a equipe para um consórcio liderado por Rob Walton, filho do fundador do Walmart e presidente do conselho da varejista entre 1992 e 2015.

O valor da transação não foi divulgado oficialmente, mas o Wall Street Journal revela que o montante ficou em torno de US$ 4,65 bilhões. É um valor recorde na NFL – até agora, a maior transação de um clube americano de futebol havia sido de US$ 2,3 bilhões.

O acordo, que ainda depende de aprovação da liga de futebol americano, traz Walton para um dos esportes de maior crescimento no mundo e estabelece um novo recorde de transação envolvendo uma equipe dos Estados Unidos.

Leia também demais posts relacionados a Esportes no Portal Fusões & Aquisições.

O consórcio também conta com sua filha, Carrie Walton Penner, o atual presidente do conselho do Walmart, Greg Penner, e Mellody Hobson, diretora-presidente da Ariel Investments e presidente do conselho do Starbucks.

“Apesar de a compra ainda depender de aprovação da NFL, hoje é o início de um novo grande capítulo na história do Denver Broncos”, diz Joe Ellis, diretor-presidente e controlador da equipe, em nota.

O Denver Broncos é um dos times mais tradicionais da NFL, com três títulos do Super Bowl desde 1984, quando a equipe foi comprada pelo empresário Pat Bowlen. Bowlen ficou a frente da equipe até sua morte, em 2019, quando então o time passou para seu espólio… saiba mais em Pipeline Negócios 08/06/2022