“A DataVita tinha 16 unidades, compramos dez que estão localizadas nas regiões onde está a maior parte dos usuários da operadora. Foi uma forma de crescer rapidamente em São Paulo e atender a Amil e outras operadoras”, disse Alessandro Ferreira, vice-presidente do Hermes Pardini.

A rede mineira de medicina diagnóstica Hermes Pardini fechou, quase que simultaneamente, duas transações que ampliam significativamente sua presença em São Paulo.

O grupo ganhou um processo competitivo para atender uma carteira com 726 mil usuários de planos de saúde da Amil e fechou a aquisição de dez unidades da DaVita, rede americana de clínicas médicas que saiu do Brasil. O Pardini está abrindo laboratórios nesses pontos para atender esse contingente da Amil.

Com essa transação, o Pardini aumenta de cinco para 38 laboratórios em São Paulo, que se tornou a segunda maior praça para o grupo.

O contrato com a Amil vai acrescentar cerca de R$ 100 milhões à receita anual da rede mineira. Um dos pontos de destaque é que da carteira dos 726 mil usuários, o Pardini é o laboratório exclusivo de 506 mil clientes PME da operadora. A rede mineira está substituindo a Dasa.

Pardini dá salto em unidades em SP

Leia mais em Valor Econômico 13/05/2022