HS Group adquire Servman Manutenção Industrial; transação e plano de investimento somam R$ 40 MI
O aquecimento da indústria foi considerado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como uma das principais razões para o crescimento de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no segundo trimestre deste ano, em relação ao período imediatamente anterior. Um reflexo dessa retomada pode ser medido também pelo “apetite” das empresas prestadoras de serviços no segmento industrial, para iniciativas em fusões e aquisições.
A análise é do sócio-fundador e diretor da Zaxo, Jefferson Nesello. A Zaxo é uma boutique de M&A, isto é, uma empresa que presta consultoria e assessoria especializada para organizações interessadas em adquirir ou serem adquiridas, e acaba de concluir um processo envolvendo a aquisição da Servman Manutenção Industrial pela HS Group. A transação e o plano de investimento de dois anos na empresa foi de R$ 40 milhões.
O processo durou cerca de seis meses. “Começou formalmente em fevereiro e se encerrou no final de agosto, com a HS Group assumindo a Servman em setembro. Foi um processo relativamente rápido”, comenta Nesello.
“A Servman possui uma carteira de clientes pautada em relacionamentos de longo prazo, o que demonstra sua seriedade e a qualidade de seus serviços e produtos”, destaca Nesello. Entre os clientes da Servman estão corporações como Klabin, Arauco, Berneck, Eucatex e CSN, por exemplo.
Em comunicado conjunto, as empresas afirmam que “essa aquisição, através da combinação da expertise técnica da Servman com o amplo alcance da HS Group, criará sinergias pela diversificação do portfólio oferecido aos clientes, aumento da capilaridade de atuação e oferta de mão de obra técnica especializada, principalmente para serviços de manutenção industrial.”
O CEO da HS Group, Adriano Santos, explica: “O acesso da Servman a mercados onde ainda não atuávamos fortalece nossa estratégia de expansão e aumenta significativamente nossas condições de atender com excelência todas as demandas dos nossos clientes.”
Com informações da Engenharia de Comunicação 28/10/2024