A Hyatt Hotels Corporation está em negociações para adquirir a Playa Hotels & Resorts, empresa que detém e gere vários resorts da multinacional hoteleira no México, República Dominicana e Jamaica sob as bandeiras Hyatt Zilara e Hyatt Ziva.

A Playa acordou negociar exclusivamente com a Hyatt sobre “alternativas estratégicas”, o que poderá levar à aquisição da Playa pela Hyatt. O acordo de exclusividade vigora até dia 3 de fevereiro de 2025 – ou até que seja acordada uma decisão definitiva, o que ocorrer primeiro.

“A Playa tem sido um parceiro valioso há muitos anos, é um dos operadores mais fortes do mundo de resorts com tudo incluído e possui um portfólio de primeira linha de resorts de alta qualidade, sofisticados e com tudo incluído em locais icónicos e mercados-chave nas Caraíbas e no México. As alternativas estratégicas em consideração poderão ter um mérito estratégico convincente para adicionar novos fluxos de taxas incrementais e duráveis ​​à Hyatt”, adianta Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt, em comunicado de imprensa.

De acordo com a mesma nota, “não pode haver garantias de que qualquer transação resultará de discussões exclusivas da Hyatt com a Playa, ou em que termos”. Ainda assim, a empresa continua “firmemente comprometida com o nosso modelo de negócio de ativos leves e, se este processo continuar, continuaremos a traçar um caminho claro para um resultado de ativos leves para quaisquer alternativas estratégicas que empreendermos”, acrescenta Hoplamazian.

A Hyatt estabeleceu inicialmente uma parceria com a Playa em 2013, tendo investido um total de 325 milhões de dólares no proprietário, operador e promotor hoteleiro, e ganhado uma participação acionista de 20% no processo. Atualmente, a Hyatt possui 9,99% das ações em circulação da Playa, segundo a empresa.

A Playa detém e opera 12 resorts com bandeiras Hilton, Wyndham, IHG ou Marriott. A empresa de resorts possui e/ou gere um portfólio total de 24 resorts com 9.027 quartos, sendo proprietária de cerca de dois terços do mesmo.

“O interesse da Hyatt na nossa empresa é uma prova da força do nosso negócio e da dedicação da nossa incrível equipa Playa. O conselho e a equipa de gestão da Playa permanecerão de mente aberta e continuarão a agir no melhor interesse de todos os acionistas da Playa”, refere Bruce Wardinski, presidente e CEO da Playa… saiba mais em TNews 24/12/2024