Hoje, a IBM está anunciando a aquisição da Kubecost, uma empresa líder em software de monitoramento e otimização de custos do Kubernetes.

O uso do Kubernetes está crescendo rapidamente, com 84% das organizações usando ou avaliando a tecnologia hoje. À medida que os conjuntos de dados se tornam mais complexos, as cargas de trabalho modernas implantadas por meio de contêineres estão sendo aproveitadas mais amplamente, tornando a visibilidade de custos, o gerenciamento e a otimização de recursos para esses recursos compartilhados uma preocupação urgente para os profissionais da nuvem.

O FinOps, uma estrutura operacional e prática cultural que maximiza o valor comercial da nuvem, fornece às organizações uma abordagem viável e estratégica para gerenciar essa complexidade de carga de trabalho. Com esta aquisição, a IBM está demonstrando seu comprometimento com o crescimento do FinOps, tanto ao definir o ritmo para a inovação quanto ao reunir estrategicamente as principais tecnologias. A adição do Kubecost às soluções FinOps da IBM aprofunda nosso comprometimento com as equipes FinOps, equipes DevOps e a comunidade de código aberto como um todo.

Após a recente aquisição da Apptio pela IBM em 2023, a adição da Kubecost adiciona o melhor gerenciamento de custos de contêineres ao IBM FinOps Suite. O conjunto FinOps da IBM combina os recursos FinOps da IBM Cloudability e as integrações de otimização de desempenho de nuvem automatizadas por IA da IBM Turbonomic em uma solução para dar às equipes a capacidade de informar, otimizar e operar investimentos em nuvem, independentemente de onde suas cargas de trabalho estejam hospedadas. Na verdade, a IBM Cloudability foi recentemente nomeada líder no relatório, The Forrester Wave™: Cloud Cost Management and Optimization, Q3 2024. A necessidade de combinar o Kubernetes e o monitoramento de custos de nuvem, insights de negócios financeiros e otimização de nuvem em uma solução abrangente pode beneficiar os profissionais onde quer que estejam em sua jornada.

A Kubecost oferece visibilidade de custos em tempo real e insights necessários não apenas para entender os gastos com infraestrutura, mas também para reduzir os gastos de forma inteligente e evitar o provisionamento excessivo em ambientes Kubernetes. Com integrações diretas nas APIs de faturamento do Kubernetes e da nuvem, as equipes de FinOps podem obter uma visão abrangente de suas cargas de trabalho para otimizar os gastos com a nuvem e evitar interrupções baseadas em recursos. Essa visão mais profunda da otimização da carga de trabalho do Kubernetes se torna mais fácil com o Kubecost.

O anúncio de hoje é outro exemplo da IBM fortalecendo seu portfólio de automação por meio de uma mistura de inovação orgânica como o IBM Concert e aquisições estratégicas como Apptio, Turbonomic, Instana, NS1 e Pliant — todas as quais ajudam as organizações a reduzir a complexidade e aumentar o controle dos ambientes de TI das organizações.

Fundada em 2019, a Kubecost está sediada em São Francisco, CA, e é liderada pelo cofundador e CEO, Webb Brown e pelo cofundador e CTO, Ajay Tripathy… leia mais em IBM 17/09/2024