A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, concluiu a aquisição de 100% da empresa Kane Logistics, nos Estados Unidos.

A Kane Logistics é uma empresa de serviços de armazenamento de valor agregado e “contract logistics”, fundada nos Estados Unidos, em 1930, pela família Kane. Desde 2019, acelerou a sua transformação, para se tornar num importante “player” de logística na América, principalmente, junto de fabricantes de bens de consumo embalados, alimentos e bebidas e especialistas em distribuição.

Esta transformação foi liderada por uma gestão com sólida experiência operacional adquirida em grandes empresas de logística, como a Ryder ou a Jacobson Companies, empresa de logística sediada nos Estados Unidos e adquirida, em 2014, pela Norbert Dentressangle.

A Kane Logistics aumentou, anualmente, a sua receita em 20%, desde 2019, atingindo 235 milhões de dólares, em 2021, e, atualmente, opera 20 hubs em todo o país, especialmente, na Pensilvânia, Geórgia, Ohio, Illinois e Califórnia, representando 725 mil metros quadrados.

Esta aquisição é particularmente relevante pela proximidade cultural das empresas, carteiras de clientes complementares e pelas potenciais sinergias comerciais. A Kane Logistics tem um modelo de negócio muito semelhante ao da ID Logistics: abordagem “asset light”, armazéns especializados e disponibilização de soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, a abordagem de “conta chave”, empregada por ambas as empresas, permite-lhes oferecer soluções comuns nos Estados Unidos e na Europa.

ID Logistics fortalece presença nos Estados Unidos

Ao somar as atividades já existentes do grupo nos Estados Unidos, a nova entidade alcança uma faturação de 350 milhões de dólares pró-forma, em 2021, possui uma carteira de clientes diversificada na indústria de bens de consumo, distribuição e e-commerce. A ID Logistics US emprega agora cerca de três mil pessoas e tem uma sólida cobertura nacional, com 26 localizações, convenientemente distribuídas pelos Estados Unidos… leia mais em Grande Consumo 05/04/2022