A IFS, multinacional sueca de sistemas de gestão, comprou de 100% da Latin IFS, master reseller da companhia no Brasil e responsável pelas operações existentes na América Latina.

O negócio foi assessorado pelo escritório gaúcho TozziniFreire e não teve os valores divulgados.

Em nota, a IFS aponta que o negócio visa reforçar a posição no mercado da região, principalmente em segmentos em crescimento como petróleo e gás, utilities, engenharia e construção.

A companhia já havia feito movimentos similares na Índia, adquiriu a Escosoft, em 2005. Cinco anos depois, foi a fez da Rússia, depois da China e agora, a América Latina.

A empresa tem 120 clientes latino americanos do seu software de gestão IFS Applications, atendidos pelos escritórios espalhados pelo Brasil, México, Argentina e Equador, além de clientes em outros países, tais como Chile, Uruguai e Trinidad&Tobago, a operação na América Latina.

“Com projeções de forte aumento nas vendas de software na América Latina, estimamos um crescimento de 17% em 2012. Este movimento de reforçar as operações nesta região também representam benefícios para todos nossos clientes, como de todas as companhias que utilizam o IFS Applications e estão iniciando negócios no Brasil” , comenta Alastair Sorbie, CEO da IFS.

A IFS tem 2 mil clientes do seu suite ERP baseado em SOA ao redor do mundo, atendidos por 2,7 mil funcionários. O faturamento em 2010 foi de US$ 373 milhões. Por Maurício Renner
Fonte:baguete22/12/2011

———————-

IFS global finaliza compra da LatinIFS

A IFS, empresa global de aplicações empresariais, anuncia a compra de 100% da Latin IFS, master reseller da companhia no Brasil e responsável pelas operações existentes na América Latina.

Com a aquisição total da empresa brasileira, a IFS quer reforçar ainda mais sua posição de mercado na região, principalmente em segmentos de interesse da companhia global e que estão em crescimento no País, tais como os setores ligados a Petróleo e Gás, Utilities, Engenharia e Construção.

Somando uma carteira de mais de 120 empresas que utilizam o software de gestão IFS Applications na América Latina, atendidos pelos escritórios espalhados pelo Brasil, México, Argentina e Equador, além de clientes em outros países, tais como Chile, Uruguai e Trinidad&Tobago, a operação na América Latina se tornou um alvo para a expansão da IFS.

Seguindo uma estratégia mundial de investimentos nas economias emergentes, em especial nos países que compõem o BRIC (Brasil, Russia, Índia e China), a IFS iniciou suas aquisições em 2005 na Índia, realizando a compra da Escosoft, em 2010 investiu em uma operação completa na Rússia e na sequência na China. Com a aquisição da Latin IFS, a companhia continua sua estratégia de expansão.

“A compra no Brasil representa investir em um dos mercados mundiais de mais rápido crescimento. O País é a sétima economia mundial e está atualmente realizando investimentos significativos em áreas que são foco da IFS, como Petróleo & Gás, Construção e Engenharia. Com projeções de forte aumento nas vendas de software na América Latina, estimamos um crescimento de17% em 2012. Este movimento de reforçar as operações nesta região também representam benefícios para todos nossos clientes, como de todas as companhias que utilizam o IFS Applications e estão iniciando negócios no Brasil” , comenta Alastair Sorbie, CEO da IFS.

Para Lávio Falcão, CEO da Latin IFS, esta iniciativa reforça ainda mais a posição de acelerar o crescimento da IFS na região. “Trabalhamos como um parceiro próximo da IFS por muitos anos e vemos nesta transação o fortalecimento de nossas operações. A IFS, com a sua presença internacional e forte atuação em setores-alvo na América Latina, representa um grande aporte de conhecimento para nossa atuação local “, resume Falcão.
Fonte:tiinside26/12/2011