A Incode, líder global em verificação de identidade, anunciou a aquisição da MetaMap, empresa do Vale do Silício especializada em soluções de verificação de identidade. O valor da negociação não foi revelado. A fusão visa fortalecer a posição da Incode no mercado e ampliar sua capacidade de enfrentar desafios emergentes no setor de identidade digital.

Ricardo Amper, fundador e CEO da Incode, destacou que a integração da tecnologia e talentos da MetaMap fortalecerá a liderança da Incode no mercado global. “O MetaMap complementa perfeitamente a nossa visão de fornecer soluções de verificação de identidade confiáveis ​​e eficazes para uma ampla gama de clientes. Acreditamos firmemente que trabalhar em conjunto aumentará ainda mais a segurança e a confiança na identidade digital.”

Aquisição da MetaMap pela Incode

Filip Victor, fundador da MetaMap, ressaltou que a fusão permitirá atender melhor a crescente base de clientes com ferramentas de identidade mais abrangentes. “Combater o problema da exclusão financeira é um dos grandes desafios do nosso tempo”, diz. Victor deixará a empresa após a transação para seguir outros interesses, enquanto Meghna Mann, até então COO da MetaMap, assumirá o cargo de CEO.

Meghna Mann afirmou que a combinação dos produtos e experiência das duas empresas tornará a verificação de identidade mais acessível globalmente. “Ao unir nossos produtos e experiência, tornaremos a verificação de identidade sem fronteiras acessível a muito mais clientes em todo o mundo.”

A aquisição visa responder ao aumento exponencial das fraudes, fornecendo soluções escaláveis para verificar usuários legítimos rapidamente. A plataforma de identidade baseada em IA da Incode tem as menores taxas de erro do setor e melhora a experiência do usuário, aumentando a conversão e a receita das empresas.

A Incode, fundada em 2015, tem sede no Vale do Silício e escritórios na Europa e América Latina. A empresa iniciou operações no Brasil recentemente, oferecendo soluções de identificação e autenticação eficazes, seguras e com total privacidade de dados pessoaisleia mais em Startupi 11/06/2024