Com o crescente dinamismo do mercado de crédito de carbono a Apsis desenvolveu um índice de sustentabilidade corporativa que ajuda a entender onde as companhias estão em relação ao ESG, de acordo com cada segmento.

Atualmente, muito se fala sobre desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas e como as empresas podem impactar o planeta, tanto de forma negativa quanto positiva.

Na tentativa de frear os problemas climáticos, há a aderência de diversas empresas no Environmental, Social and Governance (ESG) − ou, em português, Ambiental, Social e Governança −, criando estratégias e práticas que mostrem comprometimento com os temas da sigla.

Uma das possíveis estratégias para mitigar os impactos negativos sobre o “E”, de Environmental da sigla, é o crédito de carbono. Esse é um assunto em alta no mercado e está ainda mais em voga por ser uma das formas de cooperar com as metas estabelecidas pela ONU para ajudar a cuidar do planeta.

Indice de Sustentabilidade APSISApsis realiza live sobre crédito de carbono

No bate-papo entre Luiz Paulo, Ana Elisa e Juliana, é possível entender como as empresas podem começar a participar desse mercado. Eles explicam o que é e como é possível comercializar créditos de carbono, exemplificando com cases de grandes companhias.
Você também poderá entender o que o evento da COP26, que será realizado em Glasgow a partir de 31 de outubro, pode trazer de aceleração para o tema e as perspectivas desse mercado para o Brasil.

A Apsis oferece consultoria para as empresas participarem do mercado de crédito de carbono e desenvolveu um índice de sustentabilidade corporativa que ajuda a entender onde as companhias estão em relação ao ESG, de acordo com cada segmento. Além disso, a Apsis auxilia na elaboração de estratégias para atingir metas de desenvolvimento e ter uma melhoria contínua. Leia mais  e assista a live completa –  27/10/2021