Nesta semana, as empresas InoBram e Munters anunciaram a intenção de união de negócios, transação na qual a Munters, líder global em soluções de tratamento de ar e controle climático, tenciona a compra de participação na InoBram, fabricante brasileira de tecnologia para automação de granjas de produção animal.

A InoBram é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de automação e tecnologias para granjas de produção animal, destacando-se aves, suínos, ovos e gado de leite. E é através de uma oferta completa, unindo software e hardware, que os produtores obtêm as ferramentas ideais (gestão e controle) para melhoria da saúde e bem-estar animal e aumento da eficiência e produtividade em suas operações.

Sua base de operações fica em Pato Branco, sudoeste do Paraná, conta atualmente com uma equipe de mais de 145 profissionais e apresenta uma extensa e sólida base de clientes. A companhia vem apresentando crescimento e rentabilidade desde a sua fundação, em 2004.

InoBram anuncia intenção de união de negócios
Imagem/Inobram

“Nosso propósito é o de impulsionar os produtores e suas granjas para obterem melhores resultados, sempre tendo como pilar principal, as pessoas. Estamos muito empolgados com a ideia de estarmos conectados a uma empresa reconhecida mundialmente, pois isso possibilitará, com certeza, que o propósito da InoBram seja compartilhado com muito mais pessoas e clientes. Temos absoluta certeza de que a Munters respira inovação e acredita e tem verdadeira estima pelas pessoas e atitudes assim, fazem todo o sentido para nós, para a InoBram”, afirma Cleverson Faustino Brandelero, CEO e cofundador da InoBram.

“Todos os clientes, parceiros e fornecedores da InoBram, podem ficar despreocupados, pois todos os negócios, contratos e contatos com a empresa, permanecem sem nenhuma alteração”, acrescenta Cleverson.

Para o andamento desta operação, a InoBram recebeu assessoria financeira da LKC Capital e assessoria jurídica do escritório Demarest Advogados.

*O fechamento da transação ainda está sujeito à aprovação regulatória do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)… leia mais em Avicultura Industrial 04/11/2022