A Instabox e a Budbee anunciaram a união para formar uma nova empresa holding, a Instabee. A combinação cria um novo Grupo com o poder de investir ainda mais e ampliar os limites dos serviços de entrega de última milha centrados no consumidor e sustentáveis para o setor de comércio eletrônico. As duas empresas funcionam com o formato last-mile e foram fundadas na Suécia.

“Desde o início, tenho planejado a longo prazo, e esta mudança é uma oportunidade incrível de criar algo verdadeiramente substancial. É claro que tenho acompanhado a Instabox de perto durante os anos e estou impressionado com a jornada deles. Isto parece uma combinação perfeita, e estou ansioso para conhecer todos os meus novos colegas. Vamos conseguir grandes coisas juntos”,As duas empresas de entrega de última milha fundadas na Suécia, Instabox e Budbee, anunciam sua intenção de unir forças sob uma nova empresa holding, a Instabee. diz Fredrik Hamilton, CEO da Instabox.

Tanto a Instabox quanto a Budbee desafiaram com sucesso os players tradicionais do mercado e foram pioneiras no setor no que diz respeito à centralidade no cliente e à sustentabilidade. A lógica comercial por trás desta combinação depende muito da união e da construção da experiência e do know-how combinados das duas empresas. A Instabee será capaz de desafiar os players tradicionais do estado e as empresas de entrega sob demanda bem financiadas que ingressam no setor de comércio eletrônico.

Instabox e Budbee se unem para criar holding

A Instabox foi fundada em Estocolmo em 2015, e suas entregas em armários automatizados inteligentes de encomendas rapidamente se tornaram uma opção preferida por muitos suecos. A Budbee foi fundada em 2016 com um foco inicial em tornar as entregas ao domicílio mais inteligentes, mais rápidas e mais convenientes para os consumidores.

A nova empresa combinada está avaliada em 18 bilhões de coroas suecas, aproximadamente R$ 9 bilhões, e os fundadores serão, juntamente com a Kinnevik, os maiores investidores, uma lista que também contém Creades, EQT, Verdane, AMF, Stena Sessan, H&M, CNI Nordic, e Tham Invest, entre outros… leia mais em Startupi 19/09/2022