Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo por meio de tecnologia proprietária, fez a aquisição da startup de YouTube Analytics e Growth AMA Digital. O valor da compra não foi divulgado.

Fundada por Mateo Price, a AMA alavanca tecnologia e dados proprietários para ajudar os criadores a crescerem com mais agilidade enquanto preservam seu posicionamento e sua audiência. Impulsionar criadores de conteúdo está no coração do negócio da Jellysmack.

A AMA ajuda os criadores do YouTube a aumentar suas receitas e visualizações em mais de 250% de forma incremental ano após ano. A empresa gerou milhões em receita para criadores nos três anos desde seu lançamento, trabalhando com personalidades que somam 60 milhões de assinantes, incluindo Jesser, Ali Abdaal, Dylan Lemay, entre outros.

A aquisição da AMA não apenas reforça e complementa a missão de cada empresa, como também destaca a importância que a Jellysmack dá para a utilização de dados e tecnologia como estratégias para impulsionar o crescimento dos criadores e promover uma performance positiva em múltiplas plataformas. “Acreditamos que a Jellysmack oferece o melhor conjunto de ferramentas tecnológicas na creators economy, e a aquisição da AMA fortalecerá ainda mais o nosso produto principal para atender aos parceiros criadores”, afirma Michael Philippe, co-fundador e co-CEO da Jellysmack. “Uma vez que realizamos uma imersão nos dados e processos da AMA, ficou evidente que Mateo e sua empresa trazem habilidades de alto valor e complementares ao time”.

Jellysmack adquire startup de YouTube

A Jellysmack utiliza um combo de tecnologia impulsionado por Inteligência Artificial, dados proprietários e expertise para editar, otimizar e distribuir vídeos de criadores em múltiplas plataformas, como Facebook, Instagram, Snapchat, TikTok e YouTube. Assim, a startup estabelece novos fluxos de receita para criadores e rapidamente identifica públicos em crescimento e engajados. O desempenho do pacote de tecnologia da Jellysmack atraiu, recentemente, um investimento da Série C de nove dígitos do SoftBank Vision Fund II, que fez a empresa saltar para o status de unicórnio.

“Nosso time está muito animado para ingressar em uma startup que está crescendo rapidamente com uma missão ousada e focada no criador”, diz o fundador da AMA, Mateo Price. “Queríamos a oportunidade de avançar mais rápido e escalar o negócio, e agora temos a capacidade de fazer isso com a Jellysmack, uma empresa que sabe em primeira mão como o foco em dados pode gerar crescimento e receitas incrementais reais.”

Com a assinatura do acordo, a Jellysmack poderá integrar e alavancar a plataforma de análise de dados profundos da AMA para aprimorar o Programa de Criadores da empresa e o recém-lançado Programa de Licenciamento de Catálogo, que oferece um pagamento antecipado garantido aos criadores em troca do licenciamento dos direitos de monetização para parte de seus catálogos anteriores do YouTube. “Como uma empresa de tecnologia, é essencial inovar e evoluir constantemente. Esse acordo com a AMA nos permite aumentar nossos recursos de otimização do YouTube atuais de uma maneira que beneficiará nossos parceiros nos próximos anos”, afirma Robin Sabban, cofundador e co-CEO da Jellysmack…… leia mais em Startupi 05/05/2022