A Johnson Controls comprou o fornecedor noruego de bombas de calor Hybrid Energy.

A empresa anunciou este mês que adquiriu a Hybrid Energy AS, um fornecedor de soluções de gestão de energia de alta temperatura com foco em bombas de calor para aquecimento urbano e processos industriais.

Fundada em 2004 e com sede em Lysaker, as soluções da Hybrid podem alcançar temperaturas superiores aos 100 graus centígrados utilizando refrigeradores naturais com um potencial de aquecimento global muito baixo. Os termos da transação não foram revelados.

Segundo a Johnson, a “tecnologia única” da Hybrid Energy proporcionará soluções novas e rentáveis aos clientes e ajudará a abordar os esforços de descarbonização e sustentabilidade na Europa e mais além.

“É um momento emocionante na nossa indústria na medida que nos unimos para levar ao mercado la próxima geração de tecnologias de administração de energia sustentáveis e seguras”, disse Claude Allain, presidente da Johnson Controls HVAC/R e centros de dados. “Hybrid Energy está bem posicionada na capacidade de fornecer aquecimento de processos a temperaturas extremamente altas, enquanto mantém a eficiência energética. E com o alcance e os recursos da Johnson Controls, podemos resolver os desafios de mais clientes. Na medida em que ajudamos a reduzir o consumo de energia em edifícios, nossos clientes se beneficiam de uma fonte única e confiável para soluções de aquecimento”.

Johnson Controls compra empresa noruega

Rune Rinann, diretor executivo da Nordic Technology Group AS, acrescentou: “Com muitos países diversificando as fontes de energia, chegou o momento de as tecnologias de energia limpa estarem disponíveis para seu uso à escala mundial. Entre as tecnologias únicas de bombas de calor da Hybrid Energy, o alcance e a capacidade da Johnson Controls, e o poder intelectual coletivo de ambos, ajudaremos a promover um futuro sustentável ao estabelecer o padrão para as bombas de calor industriais de alta temperatura”.

No mês passado, a Johnson Controls adquiriu os integradores de sistemas de segurança CDS Integrated Security Systems e Gem Security Services… leia mais em DCD 17/01/2023