Johnson & Johnson fortalece pipeline para liderar na dermatite atópica com aquisição da Yellow Jersey Therapeutics
A Johnson & Johnson1 (NYSE: JNJ) anunciou hoje que concluiu com sucesso a aquisição da Yellow Jersey, uma subsidiária cindida da Numab Therapeutics, para garantir os direitos globais do NM26, um novo anticorpo biespecífico experimental, primeiro da classe, em um mercado global. -transação em dinheiro de aproximadamente US$ 1,25 bilhão, conforme anunciado em 28 de maio de 2024.
O NM26, que está pronto para entrar em estudos de Fase 2 em dermatite atópica (DA), tem como alvo duas vias clinicamente comprovadas, a subunidade alfa de IL-4R (IL-4Rα) e IL-31, que desencadeiam inflamação cutânea mediada por Th2 e coceira na pele, respectivamente .
“O NM26 foi projetado para ajudar diferentes subpopulações de pacientes, visando duas vias que conduzem a doença, o que é fundamental no tratamento de uma doença heterogênea como a DA”, disse David Lee, chefe da área terapêutica de imunologia global da Johnson & Johnson Innovative Medicine. “Estamos entusiasmados com o potencial que isso representa para transformar o padrão de tratamento da DA, bem como de outras doenças inflamatórias da pele que envolvem inflamação e coceira Th2.”
A DA é a doença inflamatória cutânea mais comum2. Causa coceira e inflamação que pioram ao coçar. Pode levar ao aumento do risco de infecções de pele, dores na pele, dificuldade para dormir, ansiedade, estresse, depressão e até mesmo aumento do risco de suicídio.
“Quase três quartos das pessoas com DA não conseguem a remissão com os tratamentos atualmente disponíveis3. A necessidade não atendida é alta e devemos fazer melhor pelos pacientes”, disse Candice Long, vice-presidente mundial de Imunologia da Johnson & Johnson. “Nosso investimento em NM26 e em outros anticorpos biespecíficos é outro passo importante em direção à nossa missão de remissão durável e sem sintomas para todos os pacientes que vivem com doenças imunomediadas.” … leia mais em Johnson & Johnson 11/07/2024