A Minerva (BEEF3) informou ter concluído o processo de constituição da joint venture com a Amyris, com o intuito de desenvolver moléculas para a produção e distribuição sustentável de proteína animal ao redor do mundo.

“O processo de desenvolvimento de moléculas via fermentação é uma das alternativas mais avançadas e eficientes na busca por um modelo de produção de alimentos com menor impacto na cadeia de carbono, contribuindo assim para a sustentabilidade do nosso planeta”, diz a nota da Minerva.

A joint venture com a Amyris vai atuar no desenvolvimento de novas moléculas que irão contribuir com a redução das emissões de carbono provenientes da cadeia de produção de proteína animal, como por exemplo embalagens mais sustentáveis e conservantes naturais à base de fermentação, ampliando assim a eficiência logística da cadeia global de carnes. Além disso, as partes esperam trabalhar no desenvolvimento da matriz de produção de proteínas via processo de fermentação, como uma alternativa sustentável à proteína de origem animal.

Joint venture entre Minerva e Amyris é concluída
Foto: Getty Images

A Minerva Foods, além do investimento inicial de US$ 5 milhões (60% no capital total da joint venture), vai disponibilizar …Leia mais em Valor Investe 23/12/2021