A americana Kellogg vai se dividir em três empresas de capital aberto, desmembrando seus negócios de cereais, petiscos e alimentos à base de plantas, e distribuindo ações das novas empresas aos atuais acionistas do grupo. Um negócio abrangerá o setor global de petiscos, outro o segmento de cereais na América do Norte e uma terceira empresa consistirá em seu negócio de alimentos à base de plantas.

Com o anúncio, as ações sobem 4,4% na bolsa americana. O conselho de administração da companhia, conhecida no Brasil como a dona do Sucrilhos, já aprovou o plano.

“Todos esses negócios têm um potencial autônomo significativo, e um foco aprimorado permitirá que eles direcionem melhor seus recursos para suas prioridades estratégicas distintas”, disse o CEO Steve Cahillane em comunicado.

A Kellogg ainda não deu nome aos negócios independentes. A cisão deve ser concluída até o final de 2023, começando pela cisão do negócio de cereais da América do Norte.

Kellogg vai se dividir em três empresas

De longe, o maior seria o negócio global de petiscos, que teve vendas de US$ 11,4 bilhões em 2021, representando 80% do império Kellogg. Inclui marcas como Pringles e Cheez-Its, …. leia mais em Pipeline 21/06/2022