[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A KPMG está planejando fundir suas empresas do Reino Unido e da Suíça para aumentar os lucros da menor das quatro grandes empresas de contabilidade. Parceiros de ambos os países foram informados da potencial fusão na sexta-feira, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

Uma votação sobre a combinação proposta poderá ser realizada já no próximo ano, disse a fonte.

“Iniciamos conversas com a nossa empresa suíça para explorar como trabalhar mais estreitamente traria maiores benefícios para os nossos clientes, colaboradores e parceiros”, disse Jon Holt, CEO da KPMG no Reino Unido, num comunicado enviado por e-mail. “Reunir as nossas duas empresas nos daria mais poder coletivo para investir, construir novos serviços para os nossos clientes e proporcionar ao nosso pessoal oportunidades de carreira globais significativas.”

KPMG avalia fusão das áreas de contabilidade

Tal qual outras empresas de contabilidade, a KPMG tem lutado contra uma queda na procura dos seus serviços provocada pelo cenário econômico mais difícil. No mês passado, as empresas do Reino Unido congelaram os salários de milhares de funcionários … leia mais em Valor Econômico 07/12/2023