O astro do futebol francês Kylian Mbappe adquiriu uma participação na empresa alemã de eletrônicos Loewe Technology, um investimento que a empresa espera que aumente as vendas e potencialmente abra caminho para uma oferta pública inicial (IPO).

O jogador do Real Madrid, de 25 anos, adquiriu uma participação minoritária de mais de 10 por cento através de sua empresa de investimentos Coalition Capital, disse Loewe, sem divulgar o valor da transação. A mudança ocorre depois que a Loewe – mais conhecida por seus aparelhos de TV de última geração – recrutou Mbappe como embaixador da marca no início de 2024.

O presidente-executivo da Loewe, Aslan Khabliev, disse à Bloomberg News que a empresa pretende aumentar drasticamente a receita anual para cerca de 300 milhões de euros (429 milhões de dólares) nos próximos anos, a partir do nível atual de 60 milhões de euros, com foco particular nos mercados norte-americano e asiático. mercados. Isso poderia eventualmente levar a um IPO, disse ele.

“A avaliação da Loewe crescerá idealmente para cerca de 500 milhões de euros nos próximos cinco anos”, disse Khabliev, acrescentando que vê a parceria do tenista Roger Federer com a marca esportiva On como um modelo para a ligação da Loewe com Mbappe.

No início de 2024, Mbappe comprou uma participação no clube de futebol francês da segunda divisão Stade Malherbe Caen da Oaktree Capital Management. leia mais em DailyNerd 30/09/2024