A corrida pela inteligência artificial parece que ganhou mais um competidor: Larry Page, cofundador do Google. Segundo o site The Information, ele está por trás da Dynatomics, uma nova startup focada na aplicação de IA na fabricação de produtos.

A reportagem indica que Page está trabalhando com um pequeno grupo de engenheiros de IA que pode criar designs “altamente otimizados” para objetos e, então, ter uma fábrica para construí-los.

Segundo a apuração, Chris Anderson, anteriormente CTO da startup de aviões elétricos Kittyhawk – que era apoiada pelo cofundador do Google – é o líder da empreitada.

O site TechCrunch destaca que a suposta Dynatomics não é o único negócio que explora maneiras pelas quais a inteligência artificial pode ser usada para melhorar os processos de fabricação.

Por exemplo, a Orbital Materials está criando uma plataforma de IA que pode ser usada para descobrir materiais que vão de baterias a células de captura de dióxido de carbono…. saiba mais em Época Negócios 07/03/2025