O grupo italiano Lavazza apresentou uma oferta para comprar 100% da empresa francesa MaxiCoffee, que possui uma plataforma de comércio eletrônico, 60 pontos de venda e uma escola de cafés.

De acordo com Antonio Baravalle, CEO da Lavazza, a aquisição permitirá à companha “consolidar seu posicionamento na França, um mercado-chave para o grupo”. “A operação se insere perfeitamente em nossa estratégia de desenvolvimento internacional”, acrescentou.

O executivo ainda disse que a MaxiCoffee continuará sendo uma plataforma “multimarcas” e “independente”. “Nossa entrada não modificará seu modelo de negócios de sucesso de modo algum”, ressaltou.Lavazza apresenta oferta por varejista francesa

Já o presidente da empresa francesa, Christophe Brancato, afirmou que o interesse da Lavazza representa “uma oportunidade e um ato de reconhecimento”. “Abre-se uma nova fase de crescimento”, salientou.

O acordo prevê que, após a aquisição, Brancato recompre uma participação minoritária na MaxiCoffee, mantendo-se como presidente. (ANSA)… leia mais em Isto É 28/11/2022