O conselho da Life Storage (NYSE:LSI) rejeitou na quinta-feira a proposta não solicitada do rival Public Storage (NYSE:PSA), dizendo que a oferta “subvaloriza significativamente” a empresa, bem como suas perspectivas de crescimento futuro.

O Public Storage (PSA), como relatado anteriormente, propôs adquirir o Life Storage (LSI) em uma transação tributável que ofereceria aos acionistas e acionistas da LSI 0,4192 ações de PSA para cada ação ou unidade da LSI, dando à proposta um valor implícito de ~$ 126,14 por ação ou unidade ou um valor patrimonial de ~$ 11 bilhões.

Life Storage rejeita proposta

O conselho da Life Storage (LSI) disse que realizou um processo de revisão abrangente em consulta com seus consultores jurídicos independentes.

“O conselho acredita que a Life Storage (LSI) fornecerá maiores retornos totais ajustados ao risco aos acionistas como uma empresa independente do que através da transação proposta”, disse o presidente não executivo Mark G. Barberio. “O conselho está sempre aberto e avalia regularmente as oportunidades de aumentar o valor para os acionistas e considerará qualquer proposta que valorize adequadamente a empresa e suas perspectivas.”

A empresa fornecerá mais detalhes sobre sua decisão e suas perspectivas financeiras durante sua chamada de ganhos no quarto trimestre e no ano inteiro de 2022 em 24 de fevereiro às 8:00 ET.

O analista Truist Ki Bin Kim vê uma “forte probabilidade” de que o Armazenamento Público (PSA) possa “ligeiramente” aumentar sua oferta para a LSI… Leia mais em msn 16/02/2023