A Localiza e a Unidas anunciaram nesta sexta-feira (03) que estão em negociação com a Ouro Verde, controlada da Brookfield Asset Management, para a venda de ativos de aluguel de carros e veículos seminovos.

Os ativos foram alvo do acordo de controle de concentração firmado pelas companhias com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no processo de fusão que está em andamento.

As empresas afirmam que o valor da transação está sendo negociado em torno de R$ 3,5 bilhões, mas que por se tratar de um processo competitivo, ainda estão negociando em paralelo com outros interessados nos ativos.

Localiza e Unidas
Foto: Divulgação/Localiza

Localiza e Unidas dizem que ainda não há documento vinculativo assinado com qualquer dos interessados, além dos acordos de confidencialidade, por ainda não ter garantia de que o acordo definitivo venha a ser concluído ou que já esteja finalizado.

Os detalhes das condições impostas não foram divulgados pelo Cade no fim do ano passado, mas o Valor apurou que a Localiza deverá colocar a venda entre 45 mil e 50 mil carros, além de desinvestimentos de agências e lojas em aeroportos… leia mais em Valor Econômico 03/06/2022