Depois de ter aprovada a incorporação da Unidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Localiza, a maior locadora de veículos do país, prepara expansão robusta dos negócios na América Latina. O plano, com horizonte de 12 a 24 meses, considera aquisições.

As diretrizes foram apontadas em entrevista ao Valor por Bruno Lasansky, presidente da Localiza, Eugênio Mattar, presidente do conselho, e Luis Porto, vice-presidente do conselho. “Nosso prioridade é a América Latina e queremos ampliar de forma robusta a operação fora do Brasil, mas sem perder o nosso foco local. A gente imagina que nos próximos 12 a 24 meses a gente acelere esse plano”, disse Lasansky. A companhia já tem operação em Argentina, Equador, Paraguai e Colômbia.

Localiza prepara expansão na América Latina

O negócio entre Unidas e Localiza deslanchou depois da chegada da gestora de fundos Brookfield, em junho, como a compradora dos ativos a serem vendidos. A venda de parte dos ativos — 49 mil carros da frota e a marca Unidas — foi uma exigência do Cade para chancelar a incorporação. A Brookfield controla a locadora Ouro Verde… leia mais em Valor Investe 07/07/2022