A M. Dias Branco, líder nos mercados de biscoitos e massas, anunciou nesta terça-feira que fechou contrato para aquisição da Latinex pelo preço inicial de 180 milhões de reais, podendo chegar até 272 milhões mediante o cumprimento de metas previstas em acordo.

Segundo fato relevante, a Latinex reforça a presença da M. Dias em ‘healthy food’ (saudabilidade) e snacks, além de marcar a entrada nos segmentos de temperos, molhos e condimentos.

“(Isso) reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, incluindo no seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado”, disse a empresa no comunicado.

A operação deverá ser submetida à ratificação da assembleia geral de acionistas e, nesse sentido, a companhia contratou consultoria especializada para elaborar laudos de avaliação.

“A conclusão da Operação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de transação, ressaltado que, dadas as suas características, a consumação da Operação não se sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica –CADE.” (Por Nayara Figueiredo) Reuters Leia mais em mixvale 28/09/2021Estande sa Latinex

M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS FATO RELEVANTE

M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“M. Dias Branco” ou “Companhia”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, celebrou contrato a fim de adquirir 100% das ações representativas do capital social da LATINEX IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS S.A., sociedade anônima, inscrita no CNPJ sob o no 05.540.409/0001-14. (“Latinex”), pelo preço inicial de até R$ 180 milhões, podendo atingir o valor total de até R$ 272 milhões, se forem cumpridas determinadas metas de desempenho previstas no contrato de aquisição (“Operação”).

Apesar de a Operação não consistir em investimento relevante para fins do art. 256, inciso I, da Lei no 6.404/76, de acordo com os cálculos preliminares realizados pela administração, a Operação deverá ser submetida à ratificação da assembleia geral de acionistas, nos termos do inciso II do art. 256 da Lei no 6.404/76, e ensejará direito de recesso na forma do parágrafo 2o do art. 256 da mesma lei. Nesse sentido, a Companhia contratou consultoria especializada para elaborar os laudos de avaliação previstos no supracitado art. 256 e comunicará oportunamente os seus acionistas sobre os resultados dos trabalhos.

Com as marcas FIT FOOD, Frontera, Smart e Taste&Co, a Latinex reforça a presença da Companhia em healthy food (saudabilidade) e snacks, além de marcar a entrada nos segmentos de temperos, molhos e condimentos, o que reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, incluindo no seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado.

A conclusão da Operação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de transação, ressaltado que, dadas as suas características, a consumação da Operação não se sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Antes da efetiva implementação das obrigações e das condições precedentes da Operação, as companhias continuarão operando de forma independente.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.
Eusébio/CE, 28 de setembro de 2021. GUSTAVO LOPES THEODOZIO Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria Diretor de Relações com Investidores Leia mais em mdiasbranco 28/09/2021