Macy’s encerra negociações com gestoras sobre venda da empresa
A Macy’s anunciou nesta segunda-feira (15) que encerrou negociações com as gestoras Arkhouse e Brigade Capital sobre uma possível compra das ações da companhia por conta da falta de uma proposta concreta e com segurança financeira.
A rede de lojas de departamentos afirmou que foram mais de sete meses de conversas desde que as gestoras demonstraram interesse em comprar suas ações, mas acredita que a proposta mais recente não traz criação de valor relevante aos acionistas.
No início do mês, o jornal “The Wall Street Journal” mostrou que a Arkhouse e a Brigade Capital aumentaram a proposta para comprar as ações em circulação da Macy’s para US$ 6,9 bilhões.
A companhia citou que há insegurança sobre a qualidade do financiamento das gestoras e que a continuidade das negociações traria distrações para o processo de reestruturação operacional que a diretoria vem realizando.
“Estamos abertos a explorar qualquer caminho que gere valor aos acionistas”, diz Paul Varga, conselheiro independente da Macy’s. “No entanto, vemos que a proposta da Arkhouse e da Brigade não é segura e nem traz valor”… leia mais em Valor Econômico 15/07/2024