O acionista majoritário e filho do fundador da antiga Multilaser, Alexandre Ostrowiecki, anunciou nesta segunda-feira, por meio de fato relevante da empresa, que trocará o cargo de CEO para presidir o conselho no lugar de Edward Feder, que deixa a companhia.

Com 41% das ações da Multi, Ostrowiecki sai do cargo depois de 22 anos à frente da companhia, criada pelo pai, o empresário Israel Ostrowiecki, em 1987. A cadeira de CEO será ocupada pelo atual VP de Negócios, André Poroger, na empresa desde 2003, a partir de abril, após a divulgação do resultado do quarto trimestre.

Também foi anunciado Richard Ku como novo CFO, função que vinha sendo exercida interinamente por Alexandre desde saída de Eder da Silva Grande por razões pessoais em setembro.

Para a XP, a mudança é positiva. Poroger é visto como um executivo que liderou iniciativas importantes para o Multi, como fabricação de eletrônicos, a abertura do IPO em 2021 e a expansão de parcerias internacionais. “A permanência de Ostrowiecki no Conselho deve garantir uma transição bem estruturada”, diz o time de analistas…. leia mais em Pipeline 10/03/2025