Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, com 90%, o americano John Textor continua procurando outros times para aumentar a rede de clubes que quer construir. A bola da vez agora é o Porto, de Portugal.

Para ter 25% das ações do time português, Textor ofereceu 50 milhões de euros (R$ 283 milhões). A informação é do jornal português “SIC”.

De acordo com o veículo, para concretizar o negócio, o Porto, que ainda não tomou uma decisão, terá de aumentar o capital, para ficar com 51% das ações.

Leia também demais posts relacionados a SAF no Portal Fusões & Aquisições.

O empresário, que oficializou a compra do futebol do Botafogo no início de março, já mostrava interesse em ter um clube de Portugal dentro da rede.

Recentemente, tentou adquirir 25% do Benfica, para se tornar o maior acionista privado do clube. Após negativa, tentou reduzir o percentual para 16%, mas as negociações não avançaram.

Na época, as conversas tiveram início ainda com Luis Filipe Vieira na presidência do Benfica, e tiveram continuidade com a administração de Rui Costa. Em janeiro, o clube anunciou o fim das tratativas.

Atualmente, John Textor é acionista majoritário ou tem participação no Botafogo, no Crystal Palace, da Inglaterra, e no RWD Molenbeek, da Bélgica…saiba mais em Valor Econômico 19/03/2022