Mais três empresas aparecem na lista de desistências de processos de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). São elas BMRV Participações, JFL e Self It Academias.

A BMRV é uma holding de transações eletrônicas e serviços pré-pagos constituída em 2004 em Belo Horizonte (MG). A companhia publicou prospecto em setembro do ano passado.

Já a JFL é uma construtora de imóveis de luxo fundada em 2015 em São Paulo (SP). Segundo informações veiculadas na imprensa em setembro do ano passado, quando a companhia entrou com o pedido de IPO, a JFL esperava levantar R$ 1 bilhão na oferta.

Por fim, a Self It é uma rede de academias de ginástica fundada em 2012 em Salvador (BA) e que entrou com pedido de abertura de capital em dezembro do ano passado. A companhia, na época, divulgou que tinha 65 unidades e mais de 115 mil clientes distribuídos por todo o território nacional.

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Em 2022, o número de empresas que desistiram de abrir o capital já chega a 21. Fora as três mencionadas acima também cancelaram ou postergaram planos de abrir capital: Cerradinho Bioenergia, CSN Cimentos, Datora, VIX Logística, Verzani & Sandrini, Monte Rodovias, Ammo Varejo, Bluefit Academias, Madero, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet, ISH Tech, Coty, Claranet, Fulwood, Cencosud e Cantu Store… leia mais em Valor Econômico 21/03/2022