A Mapfre adquiriu 26% do capital da gestora francesa La Financiére Responsable, passando a controlar a maioria do seu capital (51%), anunciou hoje a seguradora.

A seguradora adquiriu 26% do capital da La Financière Responsable (LFR), participação que somada aos 25% que já detinha no seu capital, passou a controlar a gestora de ativos franceses, refere a Mapfre, sem dar mais detalhes sobre a operação.

O grupo segurador espanhol, que adquiriu 25% do capital da La Financiére Responsable, entrou no capital da gestora especializada em fundos indexados aos critérios ESG (Environmental, social, and corporate governance) em novembro de 2017, segundo a agência Efe.Mapfre controla 51% do capital da gestora francesa La Financiére Responsable

Esta nova aquisição (26% do capital social) foi conseguida devido ao bom resultado que obteve da aliança entre ambas, adianta.

Em comunicado, a Mapfre explica que quando adquiriu a participação de 25% no capital da gestora francesa, em novembro de 2017, esta foi a “primeira operação de uma gestora espanhola numa empresa estrangeira do setor”.

Na nota divulgada, o diretor de Investimentos da Mapfre, José Luis Jiménez, afirma que as duas empresas lançaram em conjunto alguns produtos socialmente responsáveis (SRI) ao longo destes anos, nomeadamente o Fundo de Inclusão… leia mais em Executive Digest 27/02/2023

Mapfre assume o controlo da gestora francesa LFR através da compra de outros 26% do seu capital

A seguradora atinge 51% do capital da La Financière Responsable, especializada em investimentos socialmente responsáveis..

A LFR, que tem um patrimônio próximo de 650 milhões, vai continuar com a mesma operação com seus clientes e manterá a mesma marca. «Desde 2017, as equipes da Mapfre e da LFR se conheceram para desenvolver uma excelente relação e cooperação que beneficiam os clientes de ambas as empresas», explica Olivier Johanet, presidente da La Financière Responsable… Leia mais em elespanol. 27/02/2027