A proposta de atuar como um provedor de serviços de tecnologia da informação (TI) ponta a ponta, desenhada de forma personalizada para empresas de todos os setores da economia levou a multinacional americana Marlabsa alçar voos amplos. A companhia global anunciou, em 2023, a aquisição da empresa brasileira Monitora, criada em São Carlos (SP) em 2011.

“Agora, a Monitora é Marlabs. Nos próximos cinco anos, a empresa planeja triplicar de tamanho no Brasil, alcançando uma receita de US$ 100 milhões. Ao final desse período, teremos de quatro mil a cinco mil colaboradores no mundo, e o Brasil vai contribuir com 10% a 15% do número de profissionais e do faturamento”, afirma o country manager Brasil da companhia, Marcos Chiodi.

Novas Oportunidades

O Brasil é estratégico por diferentes motivos. Além de se caracterizar como um celeiro de mão de obra profissional qualificada e por um mercado vasto e de grande potencial de crescimento, ele também representa um diferencial estratégico valioso para o acesso ao mercado americano, especialmente quando se trata do fuso horário.

“A operação brasileira da Marlabs facilita o acesso aos empreendedores dos Estados Unidos, na comparação com as filiais na Índia, em termos de disponibilidade de atendimento”, explica o country manager. Em outras palavras, a operação brasileira representa o surgimento de um hub de negócios para todo o continente, apoiada pela sinergia de valores com a Monitora…. leia mais em Valor Econômico 10/07/2024