O plano de crescimento da Marquise Ambiental, uma das líderes do segmento de resíduos sólidos, prevê a disputa por novas concessões e a busca por aquisições, afirma o presidente da companhia, Hugo Nery.

Hoje, o grupo tem três negociações de compra em curso. Uma delas deverá ser concluída no próximo mês. Entre os ativos, um deles está em São Paulo e os outros dois, na região Nordeste do país.

O mercado, pela quantidade de empresas, tende a se consolidar. O setor está em transformação e, cada vez mais, demandará a gestão dos resíduos, com necessidade de investimento em tecnologia; O setor está em transformação e, cada vez mais, demandará a gestão dos resíduos, com necessidade de investimento em tecnologia, o que muitas companhias menores não vão conseguir”, diz.

Marquise Ambiental mira leilões

O grupo também planeja estudar todos os leilões de concessões e Parcerias Público Privadas (PPP) no setor. Porém, a empresa será seletiva, segundo Nery. “Estamos atentos às oportunidades, mas em regiões que podem pagar pelo serviço”, afirma… leia mais em Valor Econômico 17/08/2022