A Mars, maior empresa de alimentos e cuidados voltados para animais de estimação do mundo, agora ingressa no mercado de serviços na América Latina, firmando parceria com a Cuida Mi Mascota, líder no mercado mexicano e também presente na Argentina, e com a Pet Anjo, player de sucesso no Brasil.

Com a fusão dessas empresas, a companhia fez um investimento inicial de R$ 600 mil e prevê crescimento de 200% ao ano durante os próximos cinco anos.

Com cerca de 30 milhões de animais de estimação no México, a Cuida Mi Mascota é a principal plataforma de serviços pet do país. São 2 mil petlovers (ou cuidadores) e 700 passeadores de cães envolvidos em atividades como hospedagem domiciliar, passeios e, recentemente, telemedicina.

A Pet Anjo, por sua vez, conta com mais de 3 mil Anjos – anfitriões também apaixonados por pets – e chega a 200 mil serviços oferecidos no Brasil.

O objetivo da fusão é expandir a atuação das empresas para toda a América Latina, dobrando de tamanho ao longo de 2019. “Vamos focar – estrategicamente – em melhorar todos os nossos serviços, unindo forças para nos destacarmos ainda mais no segmento. “Direcionaremos as iniciativas de trabalho para a junção de qualidade e tecnologia”, afirma Carolina Rocha, Médica-Veterinária e Fundadora da Pet Anjo.

O desenvolvimento de tecnologias para garantir uma experiência de atendimento ainda mais robusta para os clientes é um dos pontos fortes da parceria com a Pet Anjo e Cuida Mi Mascota. A Mars, que investe em fusões em prol da qualidade de vida e bem-estar de animais e viabilizem o propósito da companhia de fazer um mundo melhor para os pets, apostou no seu potencial de alcance para obter sucesso com consumidores latino-americanos. “Como a maior empresa de alimentação pet do mundo, o intuito é exatamente fazer alianças que ampliem nosso mercado e cumpram nosso propósito que é fazer um mundo melhor para os pets”, ressalta Carlos Dieppa, Presidente da Mars Petcare na América Latina.

A expectativa é colocar as empresas na vitrine de inovação do mundo, por meio de suas estruturas e alta tecnologia de seus aplicativos. “O mercado brasileiro é muito forte no segmento pet e firmar uma parceria dessa magnitude requer engajamento e ambas estão prontas. O objetivo é ser a maior comunidade de amantes de animais de estimação na América Latina e a fusão permite fazer isso muito mais rápido”, destaca Dylon Boyd, Diretor Administrativo da Leap Venture Studio, empresa aceleradora da Mars.

A definição dos detalhes das futuras ações que envolvem esse acordo estão em fase de alinhamento entre as empresas e, em breve, estarão disponíveis aos tutores e pets da América Latina.  Leia mais em  Mirian Gasparin 18/03/2019