A MatchIT, um marketplace B2B focado em demandas de líderes da área de tecnologia, recebeu um aporte de R$ 1 milhão em rodada com participação de Anjos do Brasil, UniAngels, FEA Angels e investidores particulares.

Além disso, a startup foi aprovada no programa de fomento Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PIPE Fapesp).

Hospedada no Parque Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 2021, a MatchIT criou uma plataforma que encontra os três melhores fornecedores para os líderes que estejam buscando algum serviço de TI específico.

Essas conexões são automatizadas por meio de algoritmos e inteligência de dados, considerando os principais requisitos em diferentes perfis de projetos.

A startup também oferece inteligência de mercado para fabricantes de TI e seus canais de venda, incluindo analytics com a comparação dos vendedores na plataforma e perfil das demandas do mercado, além de campanhas de branded content.

A fundadora e CEO é Roseane Ramos, que já passou por empresas como PepsiCo e Natura e, em 2019, cofundou a iAngels Brasil. Hoje, a executiva é board member e conselheira de diferentes organizações, entre elas a própria UniAngels, que investiu na rodada.

Com o aporte, a MatchIT pretende investir nas áreas de produto, evolução do algoritmo e crescimento da base de usuários.

A ideia é fazer melhorias na usabilidade da plataforma, lançar de novas funcionalidades e trabalhar em práticas de machine learning em parceria com a academia, via Unicamp, além de ações de marketing e vendas.Leia mais em baguete 22/08/2022