Maurício Quadrado desiste da compra do Digimais, de Edir Macedo
Maurício Quadrado, que havia anunciado em janeiro a compra do Digimais (antigo Banco Renner), que pertence a Edir Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, desistiu do negócio. Segundo o Valor apurou, o grupo de Quadrado, rebatizado recentemente de BlueBank, nem chegou a mandar toda a papelada para o BC, desistindo do negócio em função da deterioração recente do mercado. O negócio já tinha até sido aprovado pelo Conselho Econômico de Defesa Econômica (Cade).
Em um comunicado enviado aos funcionários, ao qual o Valor teve acesso, a atual administração do Digimais diz que, em comum acordo com o grupo de Quadrado, “decidiu-se pela não continuidade do processo de transferência do controle societário”.
Em setembro do ano passado, Quadrado havia anunciado a saída do quadro societário do grupo Master, de Daniel Vorcaro. Pelo plano desenhado, na sua saída Quadrado vai ficar com o Letsbank, subsidiária do Voiter (antigo Indusval), que foi comprado pelo Master no início de 2024. É com essa licença que ele construirá seu banco de investimento. Fazem parte desse grupo ainda as gestoras Macam e MAM, além das … leia mais em Valor Econômico 03/04/2025