O Méliuz (CASH3) anunciou nesta quinta-feira (28) que irá submeter à assembleia geral extraordinária uma proposta de incorporação das ações do Grupo Acesso, donos do Bankly. Para isso, a companhia convocou os acionistas para a discussão no dia 30 de maio deste ano.

“A incorporação de ações visa a integração das atividades da Acesso e do Méliuz, fortalecendo as companhias e as suas perspectivas de crescimento. Ambas acreditam que a incorporação será vantajosa não só para seus negócios, mas para seus acionistas, clientes, prestadores de serviços e o mercado brasileiro em geral”, afirmou o Méliuz.

O Méliuz adquiriu o Grupo Acesso em maio de 2021 por R$ 324,5 milhões, e o Banco Central aprovou a transferência do controle societário no final de março deste ano.

Leia também demais posts relacionados a Fintechs no Portal Fusões & Aquisições.

Em um fato relevante divulgado na ocasião, o Méliuz declarou que “a associação com a Acesso e sua equipe de gestão marca mais um passo na expansão do ecossistema de serviços financeiros da empresa, permitindo o desenvolvimento de soluções em contas digitais, pagamentos e outros temas relacionados a serviços e produtos transacionais”.

A companhia acrescentou que a combinação dos negócios permitiria que o Méliuz se tornasse “protagonista no desenvolvimento e construção de uma solução que atenda as expectativas dos seus usuários”, e afirmou que possibilitaria ampliar o engajamento da base de usuários e a venda cruzada de produtos que já existiam…saiba mais em Trademap 28/04/2022