Mercados emergentes voltaram a ficar atrativos e bolsa brasileira ficou barata demais para ignorar, diz Inter
O Inter revisou hoje a projeção para o Ibovespa no fim deste ano. Nos cálculos do banco, o valor justo para o índice agora é de 140.200 pontos, abaixo dos 143.200 esperados anteriormente. O percentual implicaria uma alta de 13,65% do índice em relação ao fechamento da última quinta-feira (6).
Em relatório, a casa informou que reduziu a estimativa de preço sobre lucro justo esperado para o Ibovespa para 7,5 vezes agora, contra os 8,0 vezes estimados na última revisão feita pelo banco em novembro do ano passado.
O Inter pondera que o preço sobre o lucro do índice passou a ser mais baixo após a apresentação do pacote de corte de gastos aquém do esperado no fim do ano passado, juntamente com um cenário de políticas tarifárias um pouco mais “moderadas” do que o previsto adotadas pelo presidente americano, Donald Trump.
O banco destaca que o investidor estrangeiro tem se mostrado mais preocupado com o valuation da bolsa americana, com a inflação americana e com a guerra comercial, ao passo que os mercados emergentes voltaram a ficar atrativos. “Hoje, somos uma das bolsas mais baratas do mundo e novamente ficamos baratos demais para ignorar”, resume a casa.
Ao mesmo tempo em que o múltiplo preço sobre lucro do Ibovespa ficou mais baixo, o Inter pontua que as estimativas de lucro das empresas aumentaram.… saiba mais em Valor Econômico 07/03/2025