Referência em tecnologia e serviços para a gestão de Recursos Humanos, a Metadados adquiriu o controle da startup feedlover, focada na gestão de benefícios flexíveis. Os valores diretos da aquisição não foram divulgados. O objetivo da empresa, com essa aquisição, é entrar forte nesse mercado, levando uma perspectiva de liberdade de escolha de benefícios aos colaboradores de seus clientes, aumentando o potencial de atração e retenção dos talentos.

Conforme Gustavo Casarotto, CPTO (Chief Product and Technology Officer) da Metadados, tornar os benefícios flexíveis é uma tendência que já se faz presente no mercado. “Não tínhamos a expertise, a equipe e o tempo necessários para desenvolver algo nesse sentido. Isso fez com que buscássemos alguém no mercado, e a oportunidade surgiu no momento em que a feedlover foi acelerada pelo Grupo de Investimentos Hélice, onde nos conhecemos. Acompanhamos a feedlover no processo de aceleração junto à Ventiur e depois da implementação de sucesso na Florense percebemos que seria o parceiro certo para o nosso negócio”, conta.

Image da feedloverA proposta da feedlover é oferecer liberdade e diversidade na forma de benefícios que acolham todas as pessoas, conectando os colaboradores com o propósito da empresa, através de uma cultura de reconhecimentos e recompensas dinâmica, simples e divertida. A startup também busca facilitar a gestão de benefícios para o RH e, principalmente, levar o que há de mais moderno para dentro das empresas. “Ao mesmo tempo, pretendemos realizar um crescimento escalável, levando essa solução para empresas que não são, necessariamente, clientes da Metadados hoje, mas que queiram proporcionar uma experiência diferenciada para os seus colaboradores a custos acessíveis”, acrescenta Casarotto.

Para Welington Rassweiler, fundador da feedlover, a startup tem tudo a ver com a Metadados, por ter sinergia com a área de RH e com a valorização das pessoas, agregando valor ao portfólio de produtos já oferecido pela empresa. “Essa aquisição vai adicionar mais expertise e uma possibilidade de viabilizar novas soluções, envolvendo a gestão financeira completa de benefícios”, destaca Rassweiler… Leia mais em startupi 23/02/2022