Grandes empresas têm todo tipo de recurso para lidar com pequenos programas que fazem sucesso oferecendo serviços para seus produtos que as gigantes em si não chegaram a pensar. Mais eficaz do que um processo costuma ser uma aquisição, e foi isso que a Microsoft fez. A dona do pacote Office comprou a startup por trás do LiveLoop, programa que oferecia a possibilidade de compartilhar apresentações do PowerPoint via web e que agora será desligado.

O diferencial do programa era transformar a apresentação num arquivo web, tornado-a compatível (e editável) em qualquer plataforma, sem necessidade da instalação de um novo programa. Não se sabe se a Microsoft pretende relançar o programa com sua logo ou mesmo integrar seu recurso diretamente no PowerPoint. O site do LiveLoop traz agora uma mensagem avisando que o serviço vai ser permanentemente fechado no ,dia 24 de abril. Registros de novos usuários estão suspensos e usuários atuais do site estão sendo avisados a salvar os seus dados antes da data, momento em que todas as informações serão permanentemente apagadas.

Uma representante da Microsoft confirmou a compra, fazendo a seguinte declaração:
“A Microsoft está empolgada em receber o talentoso time do LiveLoop para ajudar a construir uma grande colaboração entre os aplicativos do Office, como parte de nossa estratégia e visão para reinventar a produtividade.” Leia mais em adrenaline.uol 27/03/2015