Plataforma de transformação digital para logística criada em Minas Gerais, a Letwe Innovation acaba de fazer um aporte de R$ 3,1 milhões na startup Gti Plug, especializada em controle de movimentação de produtos e estoques para empresas. O CEO da Letwe Innovation, Antônio Miranda, anunciou que o investimento aumenta o ecossistema da plataforma, permitindo agora uma abrangência mais ampla de produtos e soluções de mobilidade e logística para as empresas de todo o Brasil.

“Nosso propósito é movimentar todo o País, co-construindo o futuro digital da logística, com a oferta produtos e soluções de base tecnológica que permitam também às empresas otimizarem processos e reduzir custos em suas operações”, comenta Antônio Miranda. O ecossistema da Letwe Innovation já é integrado por outras quatro frentes: uma logtech de gestão inteligente de frota; uma edtech de logística e mobilidade; e uma ESGtech, especializada em de tokens de crédito de carbono; além de soluções para Dark Stores.

O CEO da Gti Plug, Leonardo Lima, considera o aporte recebido da Letwe Innovation como uma oportunidade também de a startup contribuir para aprimorar a transformação digital na logística no País. Segundo ele, dados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) revelam que o Brasil perde em média US$ 9 bilhões por ano com a falta de eficiência e modernização no setor. Além de fatores como transporte eficiente e de rodovias bem conservadas para que as mercadorias cheguem no tempo certo ao destino desejado, o gerenciamento correto de estoques é imprescindível para a eficiência das corporações do segmento de logística. Um gargalo na estocagem pode comprometer todo o processo.

“Desenvolvemos soluções para uma melhor gestão e estratégia de armazenamento de produtos. Ajudamos as empresas que possuem processos de armazenagem e expedição de produtos a reduzirem custos em seus estoques, garantindo que o produto correto irá chegar na mão de seus clientes, sempre no tempo correto”, afirma Leonardo Lima, lembrando que, no caso da Letwe Innovation, serão estruturados meios logísticos de controle de estoques dentro do ecossistema para a entrega de produtos com rapidez e qualidade aos clientes.

A armazenagem feita de forma correta é um dos requisitos de grande importância, também, para os cofres das empresas do segmento de logística. Garantir que as mercadorias estejam sendo alojadas de acordo com os protocolos garante sua disponibilidade e evita que produtos sejam danificados ou desperdiçados, afastando o risco de perdas para a empresa… saiba mais em Diário do Comércio 22/06/2022