Mineradora compra participação em usinas solares da Eneva no regime de autoprodução
A SicBras, produtora de carbeto de silício, comprou participação nas duas usinas solares da SPE Futura 6, da Eneva, que somam 19 MW de capacidade instalada. A operação, que não teve valores divulgados, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O negócio consiste na opção de compra pela SicBras de até 90% do capital votante da SPE Futura 6, atualmente controlada pela Eneva.
Dessa forma, a empresa terá a outorga de uma opção de compra de 100% das ações ordinárias de classe A de emissão da SPE Futura 6 que representarão, na data de fechamento da Operação, 81% do capital total e 90% do capital votante.
A Sicbras está instalada no município de Simões Filho, na Bahia, produzindo carbeto de silício. A empresa é 100% brasileira e detém capacidade instalada de 24 mil t/ano e oferta, integrando o grupo Granha Ligas, cujas empresas atuam principalmente na extração de minério de manganês e commodities utilizadas pela indústria siderúrgica e metalúrgica… leia mais em Megawhat 24/10/2024