A Monte Bravo Corretora selou um acordo com a Trafalgar Investimentos para combinar os negócios de gestão de recursos e de patrimônio debaixo da estrutura da Kilima, que agrega essas atividades no grupo financeiro. Com a transação, a Monte Bravo adiciona cerca de R$ 7 bilhões em ativos de clientes, chegando a R$ 47 bilhões no total.

Paulo Corchaki, que montou a Trafalgar quase oito anos atrás com profissionais egressos do UBS e do Itaú, se torna sócio da Monte Bravo e assume como executivo-chefe (CEO) da Kilima – que unifica a gestora de fundos de investimentos e o braço de multifamily office, que faz a gestão de carteiras para indivíduos e famílias de alto patrimônio. Com ele, vem um time de 30 pessoas, incluindo os cinco principais sócios.

Segundo Pier Mattei, co-CEO da Monte Bravo, um dos atrativos na operação da Trafalgar é o avanço potencial na oferta de carteiras fora do Brasil (“offshore”), uma das especialidades de parte da equipe que vai ser integrada à corretora. Um exemplo é o americano Alexander Carpenter, residente nos Estados Unidos… leia mais em Valor Econômico 22/10/2024