Moura, gigante das baterias, investe na Lucree

Há, alguns meses, a Lucree -uma startup de maquininhas de cartões e soluções financeiras – recebeu uma proposta de uma grande adquirente que queria comprar 100% do negócio.

O fundador Eduardo França estava quase dizendo ‘sim’ quando foi conversar com Tiago Tasso, o CFO do Grupo Moura – a maior empresa de baterias da América Latina e que já operava uma joint venture com a Lucree oferecendo maquininhas e soluções financeiras para os revendedores da empresa.

Leia também demais posts relacionados a Fintech no Portal Fusões & Aquisições

Gruo Moura

“Por que você vai vender um negócio que está crescendo?” o CFO perguntou ao empreendedor. “Podemos fazer isso juntos, já estamos aqui, é melhor ficar em família.”

O casamento foi adiante: a Moura acaba de anunciar que está comprando uma particiação minoritária não revelada na Lucree por R$ 50 milhões.

A injeção de capital vai financiar os planos de crescimento da fintech, que deve transacionar R$ 1 bilhão este ano e espera multilicar esse valor por 5 até 2024.

A Lucree é o primeiro investimento de venture capital da Moura desde que ela foi fundada em 1957 na pequena Bela Jardim, no interior de Pernambuco…..Leia mais em braziljournal 18/10/2021

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.