Mulberry rejeita oferta de aquisição de £ 83 milhões do Frasers Group de Mike Ashley
A fabricante britânica de bolsas Mulberry rejeitou uma proposta de aquisição de £ 83 milhões do Frasers Group de Mike Ashley por considerá-la muito baixa, insistindo, em vez disso, que iria prosseguir com uma arrecadação de fundos planejada para financiar uma recuperação.
A marca de luxo disse que considerou a abordagem cuidadosamente e consultou o seu acionista maioritário de 56,1%, Challice, controlado pela empresária cingapuriana Christina Ong, que “não tinha interesse” em prosseguir a possível oferta.
A Frasers, proprietária da Sports activities Direct, da Evans Cycles, das lojas de departamentos Home of Fraser e de várias outras marcas de varejo, de Slazenger a Jack Wills, tem uma participação de 36,8% na Mulberry. Na segunda-feira, disse que estava a fazer uma oferta pelo resto da empresa no valor de 130 cêntimos por ação, opondo-se ao seu grande acionista rival.
O conselho da Mulberry disse na terça-feira acreditar que a recente nomeação de Andrea Baldo como presidente-executivo, juntamente com a colocação emergencial de ações de £ 10,75 milhões, anunciada na noite de sexta-feira, “fornecem à empresa uma plataforma sólida para executar uma recuperação”….. leia mais em sériesdomomento 01/10/2024