O Ontario Teachers, o fundo de pensão canadense que é um acionista histórico da Multiplan, vendeu um terço de sua posição na companhia num leilão agora de manhã via corretora Goldman Sachs.

O fundo colocou à venda 53,15 milhões de ações, o equivalente a 8,85% do capital da companhia fundada por José Isaac Peres, um visionário e pioneiro do setor que construiu um portfólio de 20 shoppings premium e inventou shoppings icônicos como o Morumbi, o Barra Shopping e o BH Shopping.

O leilão – acontecendo num dia de mercado em queda – movimentou R$ 1,2 bilhão e saiu a R$ 22,75 por ação, uma queda de 4,77% em relação ao fechamento de ontem.

O Ontario entrou na companhia em 2007 numa transação privada. Como o fundo nunca havia alterado sua posição desde então, o cenário mais provável é de que o leilão de hoje seja o primeiro passo para o fundo zerar sua posição na companhia.

Mas pelo menos por hoje, o Ontario já bateu em seu limite de venda. O fundo detém 27,37% do capital da companhia, mas apenas os 8,85% vendidos hoje são ações livres para venda... leia mais em Brazil Journal 30/04/2024