A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (8) que encerrou o processo competitivo para a venda da concessão de Albacora (Albacora Oeste).

De acordo com a Petrobras, as negociações com a PRIO (PRIO3), antigamente conhecida como PetroRio, não avançaram.

Segundo a estatal, “apesar dos esforços de ambas as partes, não foi possível convergir para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras”.

Com o encerramento do processo competitivo para desinvestimento, a Albacora será mantida integralmente na carteira da Petrobras.

A Petrobras dará continuidade ao projeto de revitalização da Albacora, que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal do ativo.

Negociação com PRIO (PRIO3) não anda

O projeto prevê a contratação de uma nova plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) para o campo, em substituição às duas unidades de produção que operam no ativo atualmente (P 25 e P-31).

Em documento enviado ao mercado, a Petrobras reforçou que está comprometida com seu programa de gestão ativa de portfólio e com a transparência dos processos de desinvestimentos.

“Nesse sentido, é importante ressaltar que a Petrobras segue reavaliando periodicamente seu portfólio de ativos, identificando continuamente quais devem ser desinvestidos e quais devem ser foco de seus investimentos”, afirmou a companhia.

A Petrobras destacou que o encerramento do processo de venda de Albacora não afeta a venda em curso do campo de Albacora Leste à PRIO. O contrato de venda do ativo foi assinado em abril deste ano.

A Petrobras disse que segue comprometida com o fechamento dessa transação… leia mais em Money Times 08/09/2022