O conselho de administração da Neoenergia aprovou a criação de uma joint venture com a espanhola Carbon2Nature, controlada pela espanhola Iberdrola, para a geração e posterior comercialização de créditos de carbono. A nova joint venture será denominada Carbon2Nature Brasil.

O plano de negócios prevê a exploração de dois produtos no país: reflorestamento de terrenos desmatados, através do replantio, manejo florestal, monitoramento controle e segurança (ARR, na sigla em inglês); e reabilitação e conservação de manguezais (blue carbon).

A Carbon2Nature será a controladora da sociedade com 51% de participação, enquanto a Neoenergia será a acionista minoritária com 49%, detendo direitos de voto protetivos de minoritário sobre determinadas matérias.

“A Carbon2Nature Brasil será dedicada ao desenvolvimento de projetos desta modalidade, dada a “singularidade” do Brasil no contexto da mitigação das mudanças climáticas e manutenção da biodiversidade”, declarou a Neoenergia em comunicado…. leia mais em Valor Econômico 17/07/2024