A Netskope, empresa de Secure Access Service Edge (SASE) acaba de receber uma nova rodada de investimentos de US$ 401 milhões. O recurso foi liderado por fundos de investimentos administrados pela Morgan Stanley Tactical Value, com a participação da Goldman Sachs Asset Management, Ontario Teachers’ Pension Plan, e CPP Investments.

Os próximos passos da Netskope inclui ampliar suas vantagens tecnológicas e de plataforma e alcançar o mercado por meio do desenvolvimento contínuo de plataformas inovadoras em todo o mundo e da expansão de atividades estratégicas de go-to-market.

“Nossa visão desde o primeiro dia foi que os perímetros tradicionais de rede e segurança se transformariam, com usuários, dados e dispositivos se movendo para fora dos limites dos perímetros da rede corporativa e exigindo uma nova abordagem de segurança”, disse Sanjay Beri, CEO e cofundador da Netskope.

“Buscamos investir em empresas de alta qualidade que estão impulsionando seus mercados hoje e no futuro. A Netskope resume isto, com sua visão SASE inovadora e sólida execução, uma plataforma robusta com significativa monetização à sua frente, uma grande base global de clientes, e uma liderança de mercado defensável”, disse Pedro Teixeira, diretor administrativo do Morgan Stanley.

Netskope anuncia rodada de US$ 401 milhões

O diferencial da plataforma SASE da Netskope

A plataforma convergente SASE da Netskope inclui as tecnologias Netskope Intelligent Security Service Edge (SSE) e Borderless SD-WAN, todas elas vitais para fornecer o acesso otimizado e segurança baseada em zero trust necessária em uma arquitetura moderna de tecnologias de rede e segurança.

Hoje, a Netskope é um dos poucos fornecedores single-vendor de SASE. É também o único fornecedor SASE reconhecido pelo Gartner Market Guide to Single Vendor SASE de 2022 e que também aparece como Líder em 2022 do Quadrante Mágico do Gartner para Security Service Edge… leia mais em Startupi 23/01/2023