A Nexa Resources concluiu a operação de venda do Complexo Morro Agudo, localizado no estado de Minas Gerais, para a Casa Verde Holding Ltda. Com a conclusão da transação, e nos termos do acordo definitivo, a Nexa transferiu e cedeu todos os direitos, títulos e participações no Complexo Morro Agudo para Casa Verde. A operação foi concluída após o cumprimento de todos os requisitos e condições de fechamento.

A Casa Verde é uma empresa familiar brasileira que atua no setor de mineração há mais de 50 anos em oito estados. Com foco no setor agrícola, através da mineração e da produção de insumos agrícolas, a Casa Verde pretende fortalecer a produção nacional, aumentando a produtividade por hectare e apoiando os agricultores e seus vínculos para a terra, colheitas e gado.

O Complexo Morro Agudo engloba as minas Morro Agudo e Ambrósia e foi vendido para a Casa Verde Holding Ltda. pelo preço total de compra de R$ 80 milhões (aproximadamente US$ 16 milhões). A empresa esclarece que o projeto Bonsucesso, um depósito ainda não operacional, não está incluído na transação e permanecerá no portfólio de projetos greenfield da Companhia. A Casa Verde pretende converter o Complexo Morro Agudo em um complexo de produção de calcário, e a aquisição inclui todos os ativos, direitos superficiais e minerários, equipamentos e estoques relacionados ao Complexo Morro Agudo (exceto ativos relacionados ao projeto Bonsucesso)… leia mais em Brasil Mineral 01/07/2024