Com mais de 2 milhões de usuários, a NG.CASH captou a maior rodada série A de fintechs na América Latina em 2024. O investimento no valor de 65 milhões de reais foi liderado pela monashees e contou com a participação de outros fundos globais como Andreessen Horowitz (a16z), 17Sigma, Tekton Ventures e Generalist Capital.

Fundada em 2021, a NG.Cash nasceu com o propósito de dar acesso e liberdade financeira para pessoas da Geração Z. Desde então, a empresa se consolidou como a maior conta digital para os jovens brasileiros. Com o aporte, dá um importante passo para crescer ainda mais no Brasil, tornando-se uma forte candidata a atingir o status de unicórnio nos próximos anos.

O aporte vem 20 meses após a rodada Seed, totalizando mais de R$125 milhões captados e R$2 bilhões transacionados pela empresa. Petrus Arruda, COO da NG.CASH explica que o montante será utilizado para ampliação de produtos e serviços desenhados para a Geração Z, em especial para a oferta de crédito, que será o principal foco da fintech no próximo ano.

Atualmente, NG.CASH já atua com soluções como cartão de crédito pré-pago, pix, investimentos em criptomoedas e diversas funcionalidades para os jovens, como dicas e ferramentas de educação e gestão financeira, skins personalizadas, vídeos e marketplace com ofertas exclusivas. Além disso, com o montante em caixa, a empresa está expandindo o time, atraindo os melhores talentos e, assim, se preparando para uma futura expansão para a América Latina.

“Essa nova rodada nos coloca em outro patamar no mercado brasileiro e chega como uma validação do nosso modelo disruptivo de atuação e da nossa estratégia única de suporte financeiro para a Geração Z. Transformar essa geração na mais inteligente financeiramente é a nossa principal meta, queremos ajudar nossos clientes a conquistarem autonomia e liberdade financeira cada vez mais cedo”, comenta Mario Augusto Sá, CEO da NG.CASH.

A NG.CASH surgiu para apoiar a nova geração, que é nativa digital e possui diferentes hábitos de consumo, o que torna a comunicação com esse grupo um desafio para diversas empresas. “Hoje, observamos que o sucesso da nossa operação vem de entender profundamente quais são as dores reais do nosso público. Com esse novo aporte, vamos conseguir dar escala para produtos e soluções que atendem todas as necessidades da Geração Z”, comentaAntônio Nakad, CMO da NG.CASH.

Marcelo Gobato, Principal da monashees, destaca o potencial da NG.CASH no setor financeiro brasileiro. “Temos a convicção de que a equipe da NG.CASH possui uma visão única para construir o banco da Geração Z. Como resultado, observamos um crescimento contínuo da sua base de usuários, que escolhem a NG.CASH como seu principal provedor de serviços financeiros. Estamos muito contentes em fortalecer nossa parceria’, comenta.

A NG.CASH nasceu com o propósito de dar acesso e liberdade financeira para mais de 50 milhões de jovens brasileiros que nasceram entre 1995-2010 (Geração Z) e não possuíam boas alternativas e serviços para a gestão de sua própria grana.

Com informações de Base Comunica 14/05/2024