A Noble Corporation plc (“Noble”, a “Empresa”) (CSE: NOBLE, NYSE: NE) anuncia hoje a conclusão de sua aquisição da Diamond Offshore Drilling, Inc (“Diamond”). Esta transação aprimora a posição da Noble como uma perfuradora offshore líder, criando a maior frota de navios de perfuração dual-BOP de 7ª geração do setor e adicionando aproximadamente US$ 2 bilhões em backlog. Após a conclusão da aquisição da Diamond, o conselho de diretores da empresa nomeou Patrice Douglas do conselho de diretores da Diamond para atuar como um novo diretor da Noble.

A Noble entrou com um formulário 8-K sobre a conclusão da aquisição na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponível em: https://bit.ly/3WhkDLD.

Robert W. Eifler, presidente e CEO da Noble, declarou: “Estamos entusiasmados em fechar esta transação altamente estratégica e agregativa antes do previsto e iniciar nossas atividades de integração. Em nome do conselho de diretores e funcionários da Noble, gostaria de dar as boas-vindas à organização Diamond a bordo e ansiosos por nossa emocionante jornada como uma equipe combinada.”

Charles M. (Chuck) Sledge, presidente do conselho de diretores da Noble, acrescentou: “Esta combinação marca um próximo passo crucial na estratégia de liderança em águas profundas 7G da Noble. Estamos entusiasmados em trazer a equipe e a frota excepcionais da Diamond para a plataforma Noble e ansiosos para oferecer sinergias valiosas para todas as partes interessadas por meio da integração dessas duas grandes empresas. Também gostaria de dar as boas-vindas a Patrice Douglas, que foi nomeado para se juntar ao conselho de diretores da Noble a partir do conselho da Diamond.”

Após a aquisição da Diamond pela Noble, os investidores não devem confiar na orientação financeira emitida anteriormente pela Noble para 2024, que não é mais aplicável em uma base de empresa combinada.

A Noble publicou um relatório de status de frota atualizado refletindo a adição das sondas Diamond e outras atualizações, principalmente a adição de 4,8 anos de sonda de backlog recentemente concedidos sob o Acordo de Habilitação Comercial (CEA) com a ExxonMobil para os quatro navios de perfuração da empresa operando na Guiana. Essas atualizações aumentam o backlog atual da Noble para US$ 6,7 bilhões…. leia mais em PR Newswire 04/09/2024